CLICK HERE FOR THOUSANDS OF FREE BLOGGER TEMPLATES »

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Cuba





CUBA
É uma ilha subtropical localizado na América Central, formado por ilhas e ilhotas, a ilha de Cuba é a maior das ilhas Caraíbas,é comprida e estreita, têm 104.945 km quadrados.

quarta-feira, 30 de abril de 2008



Praia do varadeiro
Varadero, no sentido oeste da província de Matanzas, é a melhor praia por excelência do arquipélago, apesar da competição forte das ilhotas da região turística de "Jardines del Rey". Possui mais de 24 quilômetros de praias excelentes, proximamente ligadas a outras atrações naturais tais como cavernas, ambientes virgens e águas transparentes, sendo complementadas por uma forte infra-estrutura que pode satisfazer as necessidades exigidas dos turistas.


Rio Cauto
Dos 200 rios existentes no território cubano,apenas um – o Cauto – tem extensão considerável (240 km).É parcialmente navegável e irriga uma das regiões mais férteis da ilha




Cuba tem uma forma calorosa de receber os seus turistas, seja através de suas belezas naturais ou pela sua cultura latina. É uma ilha subtropical localizada na América central, banhada pelo mar do Caribe, onde podemos ver nas praias as suas águas tão límpidas, cristalinas e transparentes que têm uma coloração azul-turquesa e sua areia extremamente fina e branca. As ilhas Caraíbas são formadas por ilhas e ilhotas, tendo Cuba como a maior das ilhas, o seu formato comprido e estreito abrange 104.945 quilômetros quadrados de pura beleza. A capital de Cuba, Havana é a sua maior cidade de uma rica tradição histórica e cultural. É uma moderna cidade com inúmeros arranha-céus, amplas avenidas e belos jardins, também local de importantes eventos culturais de caráter internacional. A principal formação montanhosa de Cuba é a Sierra Maestra, cadeia que se estende por 250 quilômetros, que vai desde o cabo Cruz até a baía de Guantánamo e é na província sulina de Oriente que fica o ponto mais alto, o pico Turquino com 2400 metros. Outro notável encanto de Cuba é um de seus 200 rios, o rio Cauto que tem uma extensão considerável de 240 quilômetros, parcialmente navegável e irriga uma das regiões mais férteis da ilha, isso contribui para a fertilidade do solo que resulta em uma rica vegetação. A alimentação é uma das fortes expressões culturais, a culinária cubana tem influência de diferentes povos resultando em um cardápio com sabores fortes, marcantes onde predominam o uso de pimenta, feijão, milho e banana, o que também é muito presente na culinária cubana é o Rum, que é servido de diversas formas podendo ser puro ou em pratos culinários. Um aspecto muito interessante é que lá não existem analfabetos e 70% da sua população possuem nível universitário. Cuba é referência no saneamento básico, educação e medicina social já que a saúde lá é pública e de ótima qualidade. No meio da biotecnologia o progresso tem sido cada vez maior, pois já desenvolveu uma considerável capacidade de pesquisa cientifica, talvez maior que a de qualquer outro país em desenvolvimento fora do sudeste asiático. Com todos esses encantos você com certeza quer fazer uma visitinha a Cuba, tendo o prazer de desfrutar as suas maravilhas, como praias, rios, cidades, montanhas, restaurantes, museus e grandes avenidas, você está convidado a fazer um passeio por lá e ter uma experiência única e inesquecível, o visto consular é obrigatório para todos os que querem visitar cuba, por isso tire logo o seu.